Menu

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Como fazer o seu bebê parar de chorar

Todos os pais sabem o desgaste que pode acontecer ao tentar acalmar o choro de um bebê que não pára de chorar descontroladamente. As vezes nada parece funcionar: cantar, fazer caretas, balançá-lo, ou dar um passeio, todas as tentativas em vão e o bebê ainda continua chorando como se não houvesse amanhã, inclusive chorando mais alto que antes.

Por isso pode parecer estranho que exista um método infalível, uma "forma mágica" que permita acalmar ao pequenino em poucos segundos. Sem dúvida, as imagens do vídeo distribuído pelo doutor californiano Robert Hamilton (que já tem mais de 11 milhões de visualizações no Youtube) parecem provar o contrário.


link: https://www.youtube.com/watch?v=j2C8MkY7Co8

A técnica do Doutor Hamilton em 4 passos simples:


  1. Levantar o bebê de forma que olhe para o chão e dobrar seus braços com cuidado, apertando-os contra o peito
  2. Colocar nossa mão sobre seus braços, assegurando que mantenham essa posição. Essa mão também serve de apoio para o queixo do bebê.
  3. Segurar o bumbum do bebê com a outra mão. "Utiliza a palma da mão e não os dedos", adverte o Dr. Hamilton.
Colocar o bebê em um angulo de 45 graus e balançar suavemente. O movimento pode ser de cima para baixo ou "agitando" o bebê delicadamente em círculos.




Existem riscos?

"O importante é fazer uma sequência suave e evitar movimentos bruscos", informa o Dr.

Com certeza, alguns especialistas advertem sobre os riscos dos pais aplicarem esse método sem consultar um especialista.

"Não recomendaria em absoluto que os pais utilizem este método por contra própria", falou a BBC Mundo Santiago Mintegi, coordenador do Comité de Segurança e Prevenção de Lesões não Intencionadas da Associação Espanhola de Pediatria (AEP).




O especialista assegura que um aspecto fundamental é a tranquilidade com que o doutor californiano segura aos bebês quando aplica seu método, algo que "não é fácil para os pais, quando a criança está a uma hora chorando e não conseguem acalmá-lo de nenhuma forma".

"Se quem utiliza essa técnica é uma pessoa inexperiente e que não esteja bem instruída pode lesionar a criança, principalmente se for um recém-nascido", adverte o doutor Mintegi.
E complementa: "aconselho que procurem um pediatra para que possa lhe instruir antes de tentar por conta própria".




"Em qualquer caso, o choro do bebê é um mundo muito difícil de conhecer. Nós simplesmente o interpretamos", confirma por sua parte o Doutor Mintegi.

Fonte: Taringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário